Cura Reconectiva

 
 

Eric Pearl é um médico quiroprático que durante 12 anos conduziu com grande sucesso a sua clínica em Los Angelos, nos Estados Unidos. Em Agosto de 1993, altura em que andava deprimido por causa do fim de uma relação de 6 anos, Pearl aceitou, com alguma relutância, submeter-se a um trabalho proposto por uma cigana judia na praia. Segundo a cigana, o trabalho teria como objectivo o restabelecimento da ligação das linhas axiatonais[i] do corpo que, por sua vez, se alinhariam com os meridianos do planeta, permitindo uma conexão do ser humano com as redes inter-estelares e planetárias. Depois dessa experiência, Pearl sentiu-se muito diferente e todas as pessoas na sua clínica apercebendo-se disso, perguntavam-lhe o que se tinha passado.

 

Passou a tratar de modo diferente os seus clientes: em vez das habituais manipulações no corpo das pessoas, Eric simplesmente percorria as mãos sobre o corpo, mantendo-as afastadas a uma certa distância, sem qualquer contacto. Todavia os pacientes diziam sentir as suas mãos nos seus corpos, mesmo estando as mãos bastante afastadas. Diziam-lhe que parecia haver outras pessoas na sala de tratamentos, para além dele, ou que alguém tinha até passado por cima da marquesa. Entretanto começaram a ocorrer curas extraordinárias e em pouco tempo apareciam pessoas de todo o lado em busca de tais curas: tumores malignos, SIDA e doenças relacionadas, fadiga crónica, malformações congénitas, deformações ósseas, etc. Eric Pearl confessa que não tinha ideia nenhuma do que se estava a passar e decidiu dar início a um intenso processo de pesquisa e consultas junto de mestres espirituais, médiuns, outros curadores, etc. Confessa que, não sendo na altura um grande leitor, passou a ler tudo o que pudesse ajudar a compreender o que se estava a passar.

 

A natureza irrefutável das curas provocou um grande interesse por parte de médicos e investigadores de renome, de hospitais e universidades, designadamente, o Jackson Memorial Hospital, a Universidade da Califórnia - Los Angeles, o Cedars-Sinai Medical Center, o hospital de Vermont, a Universidade do Minnesota, a Escola de Medicina de Miami e a Universidade do Arizona.

 

Um programa de investigação internacional foi levado a cabo em várias instituições, sob a tutela de cientistas de renome como o Dr. Gary Schwartz, PhD., o Dr. William Tiller, PhD., Dr Konstantin Korotkov, PhD., e outros. Os resultados desse programa de investigação estão publicados no livro Science Confirms Reconective Healing  (2012) (https://www.amazon.co.uk/dp/1467948209/ref=rdr_ext_tmb).

 

O Dr.William Tiller, professor emérito da Stanford University, estudou as propriedades físicas dos auditórios onde decorrem os seminários do Dr. Eric Pearl. Surpreendido com os primeiros resultados, realizou o estudo em três novos eventos. Concluiu que o campo energético da sala é alterado de forma muito significativa pela presença de “um nível mais elevado de energia magnetoeléctrica” que era até então desconhecida. Segundo o autor, o que acontece na cura reconectiva é que um novo espectro de frequências - de energia, de luz e informação - flui através do curador para a pessoa a ser curada.

 

Por seu turno o Dr. Gary Schwartz, em colaboração com a Dra. Melinda Connor e a Dra. Ann Baldwin, conduziu uma investigação no Laboratory for Advances in Consciousness and Health da Universidade de Arizona, tendo concluído que a banda de frequências veiculada pelos praticantes de cura reconectiva para os seus pacientes, afectam o DNA dos seres vivos de forma poderosa e curativa. 

 

E o que diz o Dr. Korotkov?

 

O Dr. Korotkov (www.new.korotkov.org), professor da Universidade de S. Peterburgo, um biofísico russo de renome, criou um novo ramo da ciência designada electrofotónica: o estudo dos fenómenos de emissão de fotões e electrões pelos seres vivos. Nas suas investigações nesta nova área científica, realizadas ao longo de 15 anos, ele concluiu que todos os corpos vivos emitem luz, que é composta de fotões e electrões. Homem muito interessado pelas tradições do oriente, Korotkov reconhece que os contornos de luz em torno dos seres humanos, identificados nas suas investigações, correspondem afinal ao corpo energético ou aura, com contornos para além do corpo físico, que há muito são parte integrante sabedoria oriental. A sua perspectiva é que essa aura de luz é uma manifestação do campo de energia humana. Numa conferência realizada em Paris, em 2012, Koroktov afirma: “Somos corpos de luz, emissores de luz”. 

 

A ciência não tem reconhecido essa emissão de fotões e electrões por parte dos seres vivos, porque essas emissões espontâneas não são detectáveis pelos meios técnicos de medição até então existentes. Koroktov desenvolveu a técnica inovadora Gas Dishcarge Visulization (GDV) que permite medir esse fluxo de emissão de fotões e electrões, e desenvolveu nova tecnologia que permite converter essa medição em imagens processadas por computador. Tais imagens são representativas dos campos de energia dos indivíduos que são sujeitos a medição. Um dos objectos de estudo da electrofotónica é pois a medição e análise dos campos energia dos seres humanos (veja imagema mais abaixo e imagens de campos de energia do corpo humano no seguinte link https://korotkov.org/energy-fields/). 

 

Numa das suas múltiplas entrevistas disponíveis na Internet, (https://www.youtube.com/watch?v=zzSvEb5VV58 – no monitor vêem-se 16 linhas de texto que correspondem à tradução em 16 línguas, uma das quais o português) o Dr. Korotkov afirma que a ideia central que resulta da sua investigação científica é que a nossa mente tem um grande poder de influenciar o nosso campo de energia e que, consequentemente, com o poder da mente e da consciência está ao nosso alcance a possibilidade de recriarmos as nossas vidas.

 

Os seus estudos e conclusões são extraordinários, se pensarmos que pela mão da investigação científica de um biofísico, são apresentadas experiências bem controladas e replicáveis,  medições rigorosas, provas e evidências – tudo em conformidade com a validade dos procedimentos científicos - relativas a fenómenos que normalmente são excluídos do âmbito da ciência, sendo por esta considerados inexistentes - pela sua natureza mística ou esotérica -, remetidos para os domínios das crenças e/ou da fé, ou simplesmente encarados como sensações difusas que fazem parte de experiências pessoais, sem possibilidade de prova ou demonstração.

 

Destacamos algumas das suas principais conclusões:

    

- o campo de energia humano depende dos ciclos cardianos e da condição de saúde da pessoa;

 

- a ansiedade, as emoções negativas e o stress influenciam negativamente o campo de energia das pessoas;

 

- as nossas emoções e pensamentos negativas influenciam negativamente não só o nosso campo de energia, mas também os campos de energia de outras pessoas e o campo de energia do ambiente;

 

- os lugares de adoração, de culto religioso, de fé, apresentam campos de energia elevados, especialmente quando aí se reúnem muitas pessoas, e certas pessoas podem aí obter curas devido ao facto de o seu campo de energia pessoal ser amplificado pela influência do campo do ambiente;

 

- na nossa vida quotidiana a influência do exterior, com vista a um campo de energia humano saudável, é diminuto quando comparado com o impacto de um estado de paz e bem-estar interiores. 

 

O Dr. Karaktov decidiu investigar a Cura Reconectiva. Os seus estudos concluem que a Cura Reconectiva faz diminuir os níveis de estimulação dos sub-sistemas simpático e parassimpático do sistema nervoso autónomo, o que é compatível com um estado emocional de desapego, paz interior e elevada consciência de fluxo de uma energia subtil que é experienciado pelas pessoas tratadas. Investigações sobre cura reconectiva aplicadas em atletas russos puseram em evidência um claro incremento dos seus campos de energia, a par com a elevação das suas condições física, mental e emocional.

 

[Campos de energia de atletas russos antes e após tratamento com cura reconectiva]

 

Os resultados das investigações de Korotkov corroboram os resultados encontrados por William Tiller e pela equipa de Gary Schwartz, a saber:

 

a) o campo energético das salas em que decorrem os seminários do Dr. Eric Pearl é alterado de forma muito significativa pela presença que um novo espectro de frequências - de energia, de luz e informação. São essas frequências que fluem através do curador para a pessoa a ser curada, na cura reconectiva;

 

 

b) a banda de frequências encaminhada pelos curadores de cura reconectiva para os seus pacientes, afectam o DNA dos seres vivos de forma poderosa. Esse impacto tem consequências do ponto de vista físico, mental e emocional, induzindo processos de cura.

 

Vídeo sobre demonstrações científicas do poder curativo da Cura Reconectiva  

https://www.youtube.com/watch?v=QYvarH4Ua_o

 

Resumo escrito de estudos científicos sobre a Cura Reconectiva

https://www.christinacherry.com/thescience.htm

 

Entevista de Eric Pearl na SIC

https://www.youtube.com/watch?v=-p4EV4qfNHY

 
 

[i] De acordo com o livro The Book of Knowlegde:The Keys of Enoch (James J. Hiutak) as linhas axiatonais dispõem-se ao longo dos meridianos de acupunctura, mas fazem parte de um outro sistema: o sistema circulatório axiatonal. Esse sistema tem a finalidade promover o fluxo de uma energia de ordem superior, cuja função é não só assegurar o bom funcionamento do corpo físico, mas também conservar em perfeita harmonia o corpo emocional e o corpo mental. É esse sistema que permite a ligação e unidade dos diversos níveis de evolução do Self; é nessas condições que se  manifestam, através do corpo físico, todas as possibilidades do Espírito: uma vida de amor, alegria, paz, tranquilidade, harmonia, equilíbrio, abundância e criatividade. Todavia, no actual estado de evolução da humanidade, a maioria da população não tem as linhas axiatonais conectadas entre si, nem alinhadas com os campos de energia do nosso planeta e do universo. As frequências da Cura Reconectiva promovem esse processo de reconexão e alinhamento.