Quem podemos ajudar?
Podemos ajudar as pessoas que respondam SIM a uma ou mais das seguintes questões:
1. Vive atormentado pela doença (seja qual for), em sofrimento e sem esperança de melhores dias?
2. Vive em depressão, ansiedade e tristeza sem perspectiva de se libertar para uma vida de amor, paz e alegria?
3. A vida é um mundo de problemas sem fim à vista? Está desorientado(a), não sabe o que fazer?
4. Alguém lhe fez muito mal e não consegue libertar-se da mágoa e/ou do sofrimento que isso continua a causar-lhe?
5. Tudo lhe corre mal na vida? Sente-se fracassado(a)? Não tem ânimo nem energia para continuar a esforçar-se por uma vida melhor?
6. Tem pesadelos com frequência, insónia, ataques de pânico e/ou vive dominado(a) por medos, ansiedade, insegurança, tensão e nervosismo?
7. Sente o seu corpo fraco, sem forças, sem energia? Sente-se sempre cansado(a) e arranja desculpas para não fazer coisas úteis ou actividades de lazer?
8. O seu dia-dia é um sacrifício que carrega como um fardo pesado? Chega ao fim do dia e sente que nada lhe proporcionou prazer, alegria, bem-estar?
9. Os desgostos e amarguras do passado, estão sempre vivos no presente, atormentam-no(a) e retiram-lhe a alegria de viver?
10. Vive na dependência de vícios que o(a) afastam das pessoas que ama, sente-se infeliz por isso, mas não consegue mudar?
11. Tem juízos e sentimentos negativos sobre si próprio (de culpa, de vergonha, não ser suficientemente competente, bonito(a), de ter pouco valor, não ser capaz de, etc.) que lhe retiram a confiança, o(a) fazem retrair-se, sentir-se inferior, impedindo-o(a) de ter uma vida preenchida e feliz?
12. Sente que a sua vida é muito marcada por emoções negativas como egoísmo, ciúme, raiva, agressividade, mágoa, inveja, etc., com propensão para desvalorizar e magoar os outros? Isso o(a) impede de focar-se no seu próprio projecto de vida, em paz e harmonia com os outros e consigo próprio(a)?
13. Acha que nunca consegue alcançar aquilo que deseja? Há sempre um obstáculo, a intromissão de alguém, estranhas circunstâncias que o impedem de avançar e/ou o(a) obrigam a desistir?
14. Os seus relacionamentos não são agradáveis e satisfatórios? São difíceis, conflituosos, com azedume, deslealdade, ingratidão?
15. Tem problemas na sua vida conjugal, de relacionamento pessoal ou sexual, e gostaria de recuperar uma vida a dois satisfatória e feliz?
16. É excessivamente tímido(a), humilde, com tendência para se anular perante os outros, prescindindo sempre de ocupar o seu lugar? Isso o(a) torna infeliz no seu silêncio?
17. O seu desempenho falha nos momentos-chave como em exames, entevistas ou outras formas de avaliação, ficando aquém do que é capaz, em consequência de excesso de ansiedade e stress?
18. Você faz tudo pelos outros e no final quando precisa não há quem esteja presente para lhe prestar ajuda? Sente-se infeliz com a ingratidão das pessoas e não sabe como mudar isso?
19. Acha que merece uma vida melhor que a que tem? Esforça-se, acha que tem qualidades, mas não consegue dar aquele salto na vida que gostaria de dar?
20. Vive na defensiva, na desconfiança, com medo de tomar iniciativas, de arriscar, de enfrentar desafios e procurar oportunidades na vida?
21. Tem funções de chefia e/ou liderança e vive obcecado(a) com o trabalho, sempre preocupado com as múltiplas responsabilidades, a dificuldade das decisões a tomar, a necessidade de ter tudo sob o seu controlo? Falta-lhe cada vez mais espaço para outras dimensões importantes da vida? O seu cérebro não desliga das preocupações, não pára nunca?
22. Cultiva uma certa imagem de si próprio(a), fazendo os outros acreditarem que é diferente do que realmente é, mas acaba por concluir que a sua vida é uma encenação, que o(a) faz sentir-se vazio(a), distante das pessoas, só e infeliz com essa forma de ser?
23. Acha que está bem, mas gostaria de um upgrade que lhe permita viver com mais entusiasmo, alegria e bem-estar, melhores desempenhos pessoais, sociais, cognitivos e profissionais?